terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você é único!


Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1,26). Esse “façamos” continua sendo feito. Eu e você ainda não somos totalmente imagem e semelhança de Deus, porque todos nós ainda estamos sendo feitos, plasmados e transformados. Estamos saindo do caos para nos tornar imagem e semelhança de Deus. Nossa vida é um tempo de transformação, e isso comporta sofrimento.

Para transformar um pedaço de ferro em uma peça de máquina ou um metal em uma jóia preciosa há muito trabalho e muito sofrimento. O metal precisa ser derretido em um fogo muito intenso, depois retorcido para tomar forma e, finalmente, esmerilhado e limado para ficar totalmente liso. Nós passamos por tudo isso e achamos que o Senhor está sendo cruel conosco. Nem imaginamos a "peça" que Ele está querendo fazer de nós.

Todos somos uma "peça" única, pois nenhum de nós é igual ao outro. Você é único! E o Altíssimo está agindo justamente para fazer o único que você é. Somos tão tolos que queremos ser aquilo que pretendemos e pensamos ser. Ou pior, queremos ser iguais a todo o mundo. O Senhor quer fazer de nós a "peça" de que Ele precisa, por isso não adianta querermos ser como os outros.

Toda a nossa vida de cristãos precisa estar voltada para esta realidade. Caminhar para chegar à santidade original, à estatura do homem perfeito: Jesus Cristo. É uma tarefa longa e árdua. É uma cooperação, uma obra conjunta de Deus e de cada um de nós, assumindo responsavelmente as rédeas da nossa própria formação. Essa tarefa dura a vida toda, é permanente.

À medida que caminhamos com serenidade, buscando o nosso crescimento pessoal, provocamos uma reação em cadeia que irá atingir outros mais e assim vamos realizando a grande vontade de Deus de sermos homens novos para um mundo novo.


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova




Nenhum comentário:

Postar um comentário