segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Encontro muito especial! 11 de Agosto de 2012


“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”


O encontro deste sábado foi conduzido pelo Diego Vieira, coordenador do Ministério Jovem da Diocese de Criciúma, e pelo Willian Fernandes (Batata), coordenador do GOU (Grupo de Oração Universitário, da Esucri). Quem teve uma participação muito especial também, em um momento de cura no início do encontro, foi o Edmar Kaminski, integrante do Ministério de Música Adoração, que ficou responsável pela animação do encontro (e que animação!).

Quem esteve presente pôde sentir a benção que foi este encontro! Pôde sentir a presença e a unção do Espírito Santo de Deus do início ao fim! Foi simplesmente maravilhoso! Não existem palavras para descrever. O Diego, o Willian, o Edmar e o Ministério de Música Adoração estavam muito ungidos!

Logo no início, na animação, já foi possível sentir como Deus estava agindo naquele lugar. Depois o Diego e o Edmar conduziram um momento de cura para os jovens, com relação aos pais. O Diego sentia em seu coração a necessidade desse momento de cura antes da pregação e da oração. Foi um momento muito especial, no qual muitos jovens puderam  sentir seus corações mais leves para clamar pelo Espírito Santo e deixar Deus agir.

A pregação foi conduzida pelo Diego, baseada nesta passagem do evangelho segundo Mateus, cap. 16, 13-20:

 “Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo”


O Diego incentivou aos jovens a buscarem por mais conhecimento em relação à Igreja Católica. A crerem e confiarem que fazemos parte da Igreja de Cristo. Que a Igreja Católica é a única que traz a verdade da fé. Fundada por Jesus Cristo e guiada pelo Espírito Santo.

Logo após a pregação, o Diego e o Willian conduziram um momento muito forte de oração, no qual os jovens clamaram com muita unção pelo Espírito Santo! Foi maravilhoso ver e sentir como os jovens se entregaram, como deixaram o Espírito Santo agir. Foi um verdadeiro Pentecostes!

Agora, aguardamos pelos testemunhos no próximo encontro =)

G.O.J. Eterna Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário