segunda-feira, 19 de março de 2012

Retorno do Blog!

Amados jovens, pedimos desculpas pelo longo tempo sem atualizações em nosso blog, mas com a graça de Deus estamos retornando com as postagens.E para iniciar, um belo chamado de Deus a todos nós.


DEUS CHAMA À CONVERSÃO



Como um pai que só quer o bem dos filhos, Deus chama: “Convertei-vos! Renunciai a todas as vossas faltas! Que não haja mais em vós o mal que vos faça cair. Repeli para longe de vós todas as vossas culpas, para criardes em vós um coração novo e um novo espírito”. (Ez 18, 30b-31)

Eis a finalidade da conversão: “ter um coração novo e um novo espírito” a fim de viver num relacionamento de profundo amor a Deus e ao próximo. Este próximo é o pai, a mãe, os irmãos, o namorado, os amigos e colegas todos, todas as pessoas que passam pelo caminho de nossa vida.
Os jovens que já têm amizade com Deus Pai, com Jesus e com o Espírito Santo, são convocados nesta quaresma a crescerem ainda mais, muito mais, em sua vida de amor a Deus e ao próximo.
Para aqueles, porém, que ainda não tiveram um encontro marcante com Jesus, e em Jesus com a Trindade, o Deus Amor tem um chamado todo especial: “Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados! Volta para o Senhor! (Cf. Eclo 17,21-23) Mais: “Volta ao Senhor teu Deus, porque foi teu pecado que te fez cair. Volta ao teu Senhor” (Cf Os 14,1-2)
Diz ainda: “Desde o tempo de vossos pais vos apartastes de meus mandamentos, e não os guardastes. Voltai a mim e eu me voltarei para vós”. (Mal 2,7)
Por que o nosso Deus Amor chama mais uma vez o jovem para que a Ele se volte de todo coração? É porque Ele o ama! É porque ninguém como Jesus para poder preencher o vazio do coração jovem! É porque na amizade com Jesus, o jovem encontra o verdadeiro caminho para sua realização e felicidade.


Blog - Pe. Alírio José Pedrini, SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário