sábado, 7 de janeiro de 2012

O verdadeiro cristão não se desespera.


Constantemente em nossas vidas passamos por situações difíceis. Desemprego, doenças, morte de um parente ou amigo querido, dentre tantas outras situações complicadas que temos que enfrentar enquanto estamos neste mundo.

Cada ser humano tem sua própria maneira de agir perante às dificuldades. Alguns se desesperam e ficam reclamando de tudo; outros ficam retraídos, sufocando o próprio coração com sentimentos ruins; outros agem com serenidade, com fé, tendo a plena certeza de que Deus está à frente de tudo e que quando confiamos Nele e deixamos tudo em Suas Mãos, nada nos faltará. Este último comportamento citado deve ser o comportamento do cristão. O verdadeiro cristão não se desespera, mesmo diante das piores dificuldades, pois confia plenamente em Deus e O permite guiar os seus passos. Sabe que tudo Deus proverá. Sabe que Deus o ama incondicionalmente e que pode realizar o impossível aos olhos humanos.
No evangelho de João 11, 21-22, vemos a fé de Marta, irmã de Lázaro: “[...] Então Marta disse a Jesus: 'Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, Ele te concederá'”.

Assim como tantas outras pessoas citadas nos Evangelhos, Marta demonstra uma grande fé e graças a esta fé, Jesus ressuscita Lázaro. Jesus nunca dizia: “Eu te curei!”, mas sim: “A tua fé te salvou!”. É como se Ele “dependesse” da nossa fé para agir, para curar, para salvar. Jesus somente age se realmente crermos Nele, de todo o nosso coração, com toda a nossa fé.

E o que é a fé? A fé é um dom do Espírito Santo, um dom pelo qual devemos clamar constantemente, para que Deus tenha espaço para agir em nossas vidas. A fé nos aproxima de Deus, faz com que sejamos capazes de confiar plenamente Nele e nada temer, pois muitas vezes Ele prometeu que sempre estaria conosco, e sabemos que Deus, em sua total perfeição, jamais faltou, falta e faltará com suas promessas. Deus é fiel a nós, apesar de tantas e tantas vezes não sermos fiéis a Ele. Apesar de nos afastarmos, de O decepcionarmos com os nossos pecados. Apesar de tudo isso, Ele sempre nos espera com os braços abertos para nos receber de volta, pois o que Ele mais deseja é que estejamos sempre perto Dele e possamos colaborar com o Seu plano de salvação para a humanidade.

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.” (João 11, 25-26).

Creia no Senhor Jesus e nas promessas de Deus e o desespero jamais fará morada em seu coração!

Fonte: Blog Márcia Machado
http://marciatmachado.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário