sábado, 22 de outubro de 2011

Os anjos da guarda.


Desde a concepção até a morte a vida humana é cercada pela proteção e pela intercessão de anjos. Cada fiel é acompanhado por um anjo protetor e pastor para conduzi-lo pelos caminhos da vida cristã até chegar à vida eterna. Esse anjo nós o chamamos de Anjo da Guarda.

Um Anjo da Guarda recebeu do Pai celeste a missão de nos acompanhar por toda a nossa vida, a fim de nos auxiliar a viver uma vida cristã capaz de ser aprovada por Deus, no fim dos nossos dias. O Anjo da Guarda procura nos preservar e auxiliar a vencer as tentações, as infestações e as opressões que nos são feitas pelos anjos maus, os demônios. Ele nos dá inspirações e moções a fim de sabermos distinguir o certo do errado, o bom do mau, o bem do mal. Ele nos adverte, por meio de intuições e pensamentos quando estamos fazendo escolhas erradas que levam ao pecado. O Anjo da Guarda é um intercessor valioso a nosso favor diante de Deus. Ele apresenta a Deus as nossas boas ações, as nossas necessidades, as nossas intenções.

Importante é 1. Reconhecer e acreditar na presença do nosso bom Anjo da Guarda. 2. Reconhecer a importância de termos esse “guarda-costas pessoal” no caminho de nossa vida. 3.Criarmos uma amizade com ele, e cultivar diariamente essa amizade por meio de alguma forma de oração a ele dirigida. 4. Sermos dóceis e obedientes às suas inspirações e moções. 5. Recorrermos a ele com confiança em nossas necessidades.

Blog Pe. Alírio José Pedrini, SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário