segunda-feira, 25 de julho de 2011

Maria evangelizadora.


Na visita a Isabel, Maria foi evangelizadora no sentido mais completo e estrito do termo. Maria levou Jesus e o fez acontecer na vida de João Batista e de seus pais Isabel e Zacarias. Porque Maria levou Jesus, houve grandes maravilhas naquela família. Eis a evangelização: fazer Jesus acontecer!
Maria sempre teve consciência lúcida a respeito da necessidade do ser humano conhecer Jesus, aceitá-lo como Deus, Salvador e Senhor, e fazer-se discípulo fiel do mestre.
Em Caná da Galiléia, no milagre da transformação da água em vinho, o acontecimento mais importante não foi o de terem tido muito vinho para beber. O mais importante foi o fato de, vendo o milagre pedido por Maria, "os discípulos acreditaram nele". Maria fez "Jesus acontecer na vida dos discípulos", pois haviam sido chamados apenas há três dias, e não tinham ainda muita certeza de quem era aquele galileu. No milagre, Jesus aconteceu na vida dos discípulos. Foram evangelizados. Creram nele, e o seguiram com maior segurança pessoal.
Evangelizar é fazer Jesus acontecer na vida das pessoas para que "creiam nele, o aceitem e o sigam como a um mestre". Quando Jesus acontece, tudo o demais virá por acréscimo.
Sem evangelização verdadeira não há verdadeiro cristianismo, nem verdadeiro catolicismo, nem Igreja viva. Pois, sem Jesus vivo, Salvador e Senhor, como haveria cristianismo?
Maria é, na verdade, a estrela humana maior da evangelização. Ela gerou Jesus no corpo e no coração, para dá-lo à humanidade e, em particular, a cada um de seus filhos adotados sob a cruz redentora de Jesus.


Maria, estrela da Evangelização, fazei Jesus acontecer em nossos corações!

Fonte: Blog Pe. Alírio Pedrini, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário