quarta-feira, 11 de maio de 2011

Evangelho de hoje - 11 de Maio de 2011



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia."

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!


Reflexão

O Pai, que nos ama, quer fazer-nos felizes para sempre, também agora, mas principalmente com a felicidade plena depois. Essa afirmação de Jesus enche-nos de alegria e esperança. Somos amados gratuitamente, escolhidos e chamados para a vida nova. Em nós não podemos confiar, mas no amor do Pai podemos confiar. Só nós podemos impedir que seu amor infinito nos salve.


Oração

Senhor, agradeço o amor que tendes por mim, apesar de minha pequenez, fraqueza e maldade. Dai-me o amor com que vos devo amar em troca. Tudo espero de vossa bondade, o perdão, a ajuda, a acolhida no final de minha vida. Aumentai minha fé e minha união com Jesus, vosso Filho, para que eu possa ter a ressurreição, a passagem feliz para a vida eterna e definitiva.

Amém.

Fonte: TV Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário