quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oração do Jovem


"Lembra-te do teu Criador nos dias de Tua mocidade..."
Eclesiastes 12:1

Senhor Deus, bondoso Pai,
estou aqui de coração aberto a Ti.
Não sou mais criança, porém homem adulto também não.
Sou jovem e, como todos da minha idade,
cheio de sonhos, incertezas
e muita vontade de vencer.
Sei que minha fé precisa crescer,
tenho muitas dúvidas, sou inquieto e impaciente,
pois tenho muito pela frente.
Ajuda-me, Senhor, dá-me conhecimento,
ensina-me caminho da maturidade.
Que eu me ame e compreenda os meus pais,
os meu amigos e saiba amar e ser amado de verdade.
Que eu saiba fazer as minhas escolhas para a vida
e não me arrependa de nada.
Livra-me dos perigos, dos falsos amigos
e da armadilha das drogas.
Que eu descubra a carreira
que me fará realizado e feliz.
Que eu saiba enfrentar meus medos,
tenha força para encarar os desafios
e suportar as decepções.

Abençoa-me, Senhor,
sei que ouvirás a minha oração.

Obrigado, Senhor.

Amém


Fonte: Livro Orações para todos os momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário