segunda-feira, 4 de abril de 2011

Encontro de Sábado, dia 2 de Abril.



Amados, diversas bênção foram derramadas sobre nós no encontro passado.
A palavra pregada pelo nosso coordenador Tiago G. Antunes foi João 17: 15,23.


“Eu não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade. Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim.” (João 17: 15;23)


Reflexão

Esta passagem do evangelho segundo São João, nos mostra um pequeno trecho de uma das orações de Jesus Cristo, quando Ele ‘entrega ao Pai sua obra, seus fiéis e si mesmo, pedindo que sejam unidos na vida divina e no amor fraterno’¹.

Através destas palavras de Jesus Cristo, podemos observar claramente que Ele orou ao Pai pelo seu ministério, pela igreja que formava. Ele já intercedia pelos discípulos que estava enviando ao mundo para anunciar o evangelho. E é muito interessante e maravilhoso observar que Jesus Cristo não estava intercedendo somente por eles, mas também por aqueles que iriam crer Nele através das palavras daqueles que estava enviando. Jesus já amava e intercedia ao Pai pela sua santa igreja desde o início e temos a plena convicção de que Ele vem intercedendo por ela até os dias atuais. Se não fosse assim, a sua igreja não teria sobrevivido até hoje, permanecendo unida e fiel às tradições.

Jesus Cristo deixa claro o seu desejo de que sejamos um, como Ele e o Pai são um. Deixa claro o desejo de que sua igreja permaneça unida no amor para que o mundo reconheça que Deus o enviou e nos ama, assim como a Jesus Cristo. Que palavras maravilhosas! E o quanto nos enchem de alegria! Jesus afirma claramente que Deus nos ama assim como O ama! Apesar de não parecermos dignos deste amor infinito e misericordioso, Deus nos ama da mesma forma que ama o seu amado filho Jesus. Aliás, Jesus Cristo nos tornou dignos deste amor através do seu sacrifício na cruz para salvar a humanidade do pecado.

Quanta responsabilidade jovem! Somos o futuro da igreja de Cristo e é indispensável que permaneçamos unidos no seu amor para que possamos levar adiante o projeto de Deus, que tem por principal objetivo resgatar a humanidade do pecado através de seu amado filho. Não podemos desapontar Jesus Cristo, não é mesmo?

Não podemos desapontar e decepcionar Aquele que tanto nos ama e intercede por nós junto ao Pai. É isso aí! Não desanime! Evangelize com amor e leve adiante o maravilhoso projeto do nosso amado Deus!


Márcia Machado


___________________
¹Conforme tradução bíblica da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário