quarta-feira, 6 de abril de 2011

Confiança em Deus


Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio.” (Salmo 90, 1;2)

Será que confiamos em Deus?

Primeiramente, o que significa confiar em Deus?

Confiar em Deus significa entregar tudo nas mãos Dele, permitir que Ele nos guie de acordo com a Sua Vontade, convictos de que Ele sempre fará o que é melhor pra nós. Por mais que as vezes possamos pensar que a vontade de Deus não foi o melhor caminho, pelas dificuldades que tivemos que enfrentar e pelas lágrimas derramadas, mais tarde vamos compreender que deveria sim ter sido exatamente como foi para que pudéssemos ser “modelados” da melhor forma por Deus e pudéssemos chegar o mais próximo possível da perfeição e santidade que devemos buscar incessantemente.

Ninguém nos conhece melhor do que o nosso próprio Criador e, logicamente, ninguém sabe o que é melhor pra gente, além do nosso Deus.


Apesar de saber o que é melhor para cada um de nós e de que vamos sofrer se deixarmos de viver de acordo com a Sua Vontade, Deus nos dá o livre arbítrio, pois não deseja que o ser humano se aproxime Dele e o permita guiar a sua vida por obrigação, mas por Amor. Nos dá a liberdade de conduzirmos nossas vidas de acordo com as nossas vontades, mas, nos oferece uma opção muito melhor: deixar que Ele nos guie e nos leve a crescer e amadurecer com sabedoria.


E você?

Confia em Deus?

Está deixando Ele guiar a sua vida ou está agindo sempre conforme as suas próprias vontades?

Pense nisso... Reflita sobre isso no decorrer deste dia.


Quem confia em Deus jamais se sente sozinho e desamparado, pois o Senhor é o seu refúgio. Jamais anda nas trevas, pois o Senhor é a sua luz.


Márcia Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário