domingo, 26 de dezembro de 2010

SAGRADA FAMÍLIA


Hoje comemoramos o dia da Sagrada Família, Maria, José e Jesus, a família ao qual nos devemos espelhar. Uma família santa, a família que Deus escolheu para ser exemplo para todos nós, que possamos seguir o exemplo de pai de José, de mãe de Maria e de filho de Jesus.
José, muitas vezes esquecido é um exemplo de pai, sempre obediente a Deus e protetor do filho, não foi fácil sem dúvida ser pai do filho de Deus, mas quando recebeu a visita do Anjo, não teve dúvidas, aceitou a Missão e foi um exemplo de pai, ajudando Maria a dar a luz ao filho, mesmo na dificuldade, fugindo daqueles que queriam matar Jesus, sempre quando avisado em sonho seguia as orientações de Deus, sabia se colocar no seu lugar, sempre obedecendo à Deus, e sempre ajudando na educação de Jesus, não viveu para ver a ressureição de Cristo mas cumpriu seu papel como deveria, e fica seu exemplo para seguirmos.
Maria, o exemplo de mãe, o que falar de Maria? Tem muita coisa, mulher guerreira, com quinze anos recebeu a visita do Anjo do Senhor e não titubeou, deu seu sim, só queria fazer a vontade do Senhor, "Eis aqui a serva do Senhor", e realmente doi a Serva do Senhor, em todos os momentos de sua vida, um exemplo de mãe que acompanhou seu filho em todos os momentos, desde o nascimento até a ressurreição, nas alegrias e nas tristezas, mulher caridosa, guerreira e nossa intercessora junto a Jesus, uma mãe para todos nós.
Jesus, o filho de Deus e filho de Maria e José, mesmo sendo filho de Deus sempre obedeceu a seus pais, não é porque era filho de Deus que Ele não respeitou José e Maria, muito pelo contrário, pois sabia que ali tinha uma fortaleza, um abrigo seguro, foi ali que aprendeu seus primeiros ensinamentos.
infelizmente hoje na sociedade muitos pais não se preocupam mais com seus filhos, não sabem onde seus filhos passam a noite, não conhecem verdadeiramente seus filhos, só se importam com coisas materiais e acham que comprando um belo presente também podem comprar a felicidade dos filhos, e não é assim amados, muito mais vale um abraço, um carinho, um minuto para escutar seu filho, do que um pacotão de presentes, os objetos materiais passam, gastam, mas uma palavra de carinho fica marcada, vamos pensar nisso, vamos tirar mais tempo para os filhos, mais tempo para a família, e você vai ver como sua vida vai melhorar. E os filhos acham que podem mandar em seus pais, acreditam saber de tudo, que tudo podem e tudo fazem, como é triste ver famílias em que os filhos mandam nos pais, mas como isso é possível, se o filho de Deus respeitou Maria e José, como temos filhos mandando em seus pais? Nossa sociedade está impondo valores errados, programas de televisão que desmoralizam as famílias, o mundo mudou muito e infelizmente para o pior, só quando nas famílias cada um se colocar no seu papel, o mundo se renovará, porque o Pai e a Mãe que mandam e que devem ser respeitados e os filhos devem aprender e obedecer seus pais, vamos então famílias seguir o exemplo da SAGRADA FAMÍLIA, José, Maria e Jesus e transformar nossa sociedade,

DEUS ABENÇÕE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário